Dependendo de suas características naturais alguns alimentos são mais sujeitos à contaminação, e outros menos e, por isso, quanto ao risco de sofrer algum tipo de contaminação, os alimentos são classificados em:
* Alimentos de baixo risco de contaminação: neste grupo se enquadram aqueles alimentos considerados secos, por exemplo, arroz e feijão crus, açúcar e leite em pó.
* Alimentos de médio risco de contaminação: recebem essa denominação os alimentos reaquecidos, após terem sido preparados, como as verduras e os legumes.
* Alimentos de alto risco de contaminação: entre os alimentos de alto risco encontram-se os alimentos úmidos e ricos em proteínas, como por exemplo, cremes, musses, maioneses, ovos, leites e seus derivados, carnes, peixes, e os alimentos cozidos e que são consumidos frios.
* A presente dica é parte integrante do curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.