
O educador deve trabalhar de forma a vivenciar com seus alunos o mundo das crianças, ao mesmo tempo em que a temática da saúde se faz presente
As características de perfil dos alunos do segundo ano são bastante semelhantes às das crianças do primeiro ano. Entretanto, agora, a escola não é mais um lugar desconhecido das crianças, como quando da chegada à sala de aula do ensino fundamental pela primeira vez, por isso, a estratégia de trabalho usada pelo professor tende a evoluir. Para que o trabalho do professor em sala de aula possa contribuir efetivamente para o processo de ensino aprendizagem, é fundamental tornar a abordagem transversal de saúde coerente com o perfil psicológico e cognitivo dos alunos. Isso será feito por meio da valorização do aspecto lúdico nas atividades desenvolvidas e da criação de um ambiente agradável, saudável e caloroso em sala de aula. O educador deve trabalhar de forma a vivenciar com seus alunos o mundo das crianças, ao mesmo tempo em que a temática da saúde se faz presente.
* A presente dica é parte integrante do curso Saúde - Tema Transversal - Fundamental I, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.