
Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem? O bom atendimento! E tudo começa da seguinte forma: “se o cliente não compra na sua empresa, ele vai fazê-lo em outra, no seu concorrente e o crescimento da concorrência, por sua vez, diminui o poder da sua empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.
Muitos empresários não sabem o que fazer para alavancar o seu negócio. A resposta primeira está no cliente. Saiba, então, que o cliente é o único gerador de lucro para sua empresa. E não é quando compra, é depois que paga pelo produto e serviço. Dessa forma, um atendimento inadequado, um atendimento pior do que o do seu concorrente vai fazer com que as vendas caiam e consequentemente os lucros diminuam. Repare que estamos aqui comparando o seu atendimento com o do seu concorrente, porque você pode alegar que tem um bom atendimento e gera lucro.
Vamos aumentar o lucro da sua empresa? Compare o seu atendimento com o atendimento da sua concorrência. Quem está melhor? Melhore, então, o seu atendimento, para aumentar a sua lucratividade.
A cada dia o cliente está mais exigente e com uma expectativa de excelência mais elevada. Por isso, a preocupação com a qualidade dos serviços prestados e do atendimento deve ser total e os custos adequados ao padrão de qualidade, para ganhar a concorrência e manter o cliente. Portanto, a maneira como uma empresa atende o seu cliente pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracassar nos negócios.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- 6 fatores são fundamentais para sua empresa prosperar. Saiba quais
- Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário?
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.