WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receita de pernil de cordeiro para churrasco com molho chimichurri

Confira esta deliciosa receita passo a passo

 

 

O pernil de cordeiro é uma carne muito sensível que deverá ser preparada com bastante cuidado. Ela deve ser temperada apenas com um pouco de sal e alho para depois ser corretamente assada. E no momento de servir você poderá usar um molho especial como acompanhamento. Uma sugestão pode ser o chimichurri, conforme descrito a seguir:

Ingredientes para preparo do chimichurri:

10 g de alho e cebola desidratados
10 g de pimenta calabresa desidratada
10 g de cebolinha desidratada
10 g de folhas de louro
10 g de orégano desidratados
10 g de salsinha desidratada
10 g de pimentão desidratado
300 ml de vinagre de vinho branco
600 ml de azeite de oliva

Modo de preparo do chimichurri:

- coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Em seguida, cubra com um filme plástico e deixe descansar, na geladeira, por dois a três dias;

Atente-se ao seguinte detalhe: Em vez de prepará-lo, você poderá encontrar o chimichurri já pronto em algumas casas que comercializam especiarias.

Independente de ser preparado ou adquirido já pronto, é importante que você saiba que o chimichurri é um molho de origem argentina que é muito utilizado não apenas nesse país, mas também no Uruguai e em algumas regiões do Brasil como no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul.

Preparo do churrasco de cordeiro:

- prepare o pernil de cordeiro, retirando os nervos e as partes gordurosas que possam, eventualmente, estarem localizadas ao redor da carne;

- tempere o pernil de cordeiro com sal e um pouco de alho. Nesse caso, o ideal é que ela permaneça marinando durante 24 h.

Se você utilizar apenas sal e alho, a marinada será feita a seco. Mas, você poderá optar também por regar o pernil de cordeiro com vinho branco antes de levá-lo para a churrasqueira.

- coloque o pernil de cordeiro em uma grelha ou em um espeto e leve-o para assar, iniciando pela parte inferior da churrasqueira, para receber maior quantidade de calor e selar a superfície. Deixe nessa posição por aproximadamente cinco minutos. Depois vire o pernil de cordeiro para que possa selar os dois lados;

- quando estiver selado dos dois lados, retire o pernil de cordeiro da churrasqueira e leve-o para uma mesa. Retire-o da grelha e embrulhe-o no papel manteiga.

Obs: se você estiver usando o espeto, não será preciso retirá-lo para enrolar o papel manteiga.

- estando o pernil de cordeiro devidamente enrolado no papel manteiga, coloque-o na parte superior da churrasqueira para que a carne possa assar lentamente.

O tempo que ela deverá permanecer assando dependerá do ponto em que você pretende servi-la. Quanto maior o tempo, logicamente, mais bem-passada a carne ficará.

- então, depois de enrolar a carne no papel-manteiga, deixe na churrasqueira na parte superior por aproximadamente cinco minutos de cada lado. Este tempo é suficiente para você obter a carne no ponto malpassada. Mas, se você optar por servi-la de uma só vez, o tempo de assamento deverá ser de aproximadamente uma hora. E, durante esse tempo, a carne deverá ser virada de lado de três a quatro vezes.

Aprimore seus conhecimentos:

- Conheça o Curso CPT Treinamento de Churrasqueiro

- Conheça os Cursos CPT da área Gastronomia

Por: Ana Carolina dos Santos

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Valdevino

15 de abr de 2018

Mas que delícia o chimichurri.

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de abr de 2018

Olá Valdevino,

Agradecemos seu comentário.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!