1. Todo produto deve ter um ponto fixo: para o consumidor habituar-se a procurá-lo sempre no mesmo local;
2. Os produtos devem ser expostos juntos (sempre que possível): cada marca deve ocupar desde a prateleira de cima até a de baixo, formando uma verdadeira pilha (exposição vertical);
3. Cada produto deve ser exposto conforme sua representatividade no mercado: todo produto deve ter o número de frentes sempre equivalentes ou superior à sua participação de mercado;
4. Produtos líderes sempre devem ser expostos à altura dos olhos dos consumidores: para melhor visualização das exposições dos produtos líderes, elas devem ser realizadas entre o quadril e o ombro;
5. Cada apresentação com sua participação: se uma marca tem várias apresentações deve ter o número de frentes compatível com sua participação de vendas;
6. O produto jamais deve faltar no ponto natural: mesmo que existam várias exposições espalhadas pela loja o produto nunca deve faltar no seu ponto fixo, pois é ali que o consumidor está acostumado a procurá-lo;
7. Estoque novo sempre atrás: os produtos que chegaram à loja mais recentemente sempre devem ser colocados atrás dos mais antigos, para escoá-los antes;
8. Quanto mais frente tiver o produto melhor: quanto mais frentes o produto contar na sua exposição, maior será seu impacto;
9. Observar: uma importante arma do merchandising é a observação.
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