Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Professor de sucesso: seja criativo!

 

O professor criativo busca oportunidades diversas de cativar e encantar o aluno

O professor criativo busca oportunidades diversas de cativar e encantar o aluno

Aprimorar as aulas, revendo falhas, promovendo maior participação, interesse e aprendizado é o caminho que, entre outros elementos, prioriza a atitude, a criatividade, motivação, persuasão, planejamento, liderança, entre outros atributos que consolidarão a sua carreira e farão de seu trabalho uma realização cada vez mais promissora.

 

A criatividade, muitas vezes, parece mágica, sugerindo que ou se é criativo, ou não é, mas essa habilidade humana é passível a todos, e pode ser estimulada, exercitada e aplicada em vários aspectos da vida. Permite criar mecanismos e relações novas, descobrindo maneiras diferentes de realizar atividades corriqueiras. Ser criativo na sala de aula demanda inventar e reinventar, procurar formas de comunicar e de envolver os alunos com a matéria. E se não houver criatividade no dia a dia, o aluno reclama.

 

Ninguém suporta rotina enfadonha por muito tempo. Para quebrar a expectativa, professores bem sucedidos inovam cantando, interpretando, recitando poesias, promovendo dinâmicas, fazendo humor, surpreendendo com uma opinião sobre assuntos da atualidade, usando uma mídia diferenciada, saindo da rotina da sala de aula, para outro espaço físico, buscando oportunidade diversas de cativar e encantar o aluno.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Como se Tornar um Professor de Sucesso,  desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!