
O leite de cabra tem micromoléculas de gordura que têm o poder de recompor a camada oleosa e natural da pele
Curiosidade: a história conta que Cleópatra, rainha do Egito, banhava-se com leite de cabra a fim de conservar sua pele jovem e macia. A explicação é que o leite de cabra tem micromoléculas de gordura e estas são facilmente absorvidas, recompondo a camada oleosa e natural da pele. Por esse motivo também é que muitos fabricantes de cosméticos e cremes hidratantes utilizam o leite de cabra como matéria-prima em seus produtos.
* A presente dica é parte integrante do curso Produção de Queijos de Leite de Cabra, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Confira outras dicas:
- O queijo
- Mercado diversificado
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.