WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pró-labore: você sabe o que é isso?

O pró-labore representa a quantia mensal em dinheiro que cabe aos sócios da empresa pelo trabalho efetivo em algum setor e atividade estratégica ou operacional

Pró-labore: você sabe o que é isto?   Dicas Cursos CPT
 

O pró-labore representa a quantia mensal em dinheiro que cabe aos sócios da empresa pelo trabalho efetivo em algum setor e atividade estratégica ou operacional. Somente os sócios recebem pró-labore, e somente os sócios que estão em atividade.

Não  se  deve  confundir  o  pró-labore  com  o  lucro.  Caberá  ao  sócio, independente da atividade que exerce, a parcela de lucro proporcional ao capital investido na empresa, ou utilizando outro critério definido pela sociedade.

“Se a empresa lucra, uma parte desse lucro é distribuída aos sócios, e a outra  parte  reinvestida  em  produtos  e  serviços.  Da mesma  forma,  se  houver prejuízo, ele é responsabilidade dos sócios, que devem aumentar o seu capital para equilibrar o caixa, caso haja necessidade”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Por fim, o valor do pró-labore é fixo e não deve exceder um número que  comprometa  a  saúde  financeira  da  empresa,  comprometendo  o seu caixa. O sócio deve lembrar que a conta corrente da empresa não é dele, tampouco o talão de cheques.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!