WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Treinamento de Barista Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 21Casa Prática 20Confecção de Roupas 8Consultórios Odontológicos 18Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 29Hotelaria 17Marcenaria 6Massoterapia 7Negócios Imobiliários 33Padaria e Confeitaria 21Pet 8Refrigeração 21Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Por que as crianças devem tomar banho de sol?

Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, o organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. Isso é fundamental para crianças em fase de crescimento

Por que as crianças devem tomar banho de sol?   Dicas Cursos CPT

 

Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, o organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. Por isso, o sol é fundamental para a saúde da criança, que está em fase de crescimento ósseo.

“Para aproveitar apenas os benefícios que o sol traz à saúde, é preciso que a exposição da criança seja feita na medida certa. E, como a exposição solar é cumulativa, o ideal é tomar cuidados e, desde cedo, aproveitar apenas as vantagens do banho de sol”, afirma Bruno de Morais Cury, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança, em Livro+DVD e Curso Online.

A criança deve tomar o “banho de sol”, no mínimo, três vezes por semana, em torno de 15 a 20 minutos, de preferência antes das dez horas da manhã, e, quando não for possível, após quatro da tarde. Pessoas muito brancas devem permanecer expostas ao sol sem o filtro solar (“para o banho de sol”) por apenas 5 minutos e pessoas de pele escura podem ficar por mais tempo.

O ideal é que a criança esteja vestindo camiseta e bermuda e exponha o corpo sem o filtro solar nesse curto período, pois até mesmo um filtro solar com fator de proteção acima de 8 já impede a produção da vitamina D pela pele.

Use o protetor que os pais recomendarem, saiba sempre onde ele está e lembre-se de estar atenta ao tempo de exposição ao sol, ao horário e à roupa que a criança está vestindo. É bom evitar longos períodos em locais ou próxima a superfícies que refletem a luz (efeito conhecido como albedo), como a água do mar, da piscina, e a areia da praia. Mas, independentemente do local de exposição ao sol, deve-se oferecer água com frequência à criança para evitar a desidratação.

Cremes hidratantes e perfumes não devem ser passados antes de tomar sol, pois esses produtos podem causar alergias e manchas na pele. Também não devem ser dadas frutas cítricas, como limão e laranja durante o banho de sol, porque elas queimam a pele e deixam manchas escuras por longo tempo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!