WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que as crianças devem tomar banho de sol?

Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, o organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. Isso é fundamental para crianças em fase de crescimento

Por que as crianças devem tomar banho de sol?   Dicas Cursos CPT

 

Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, o organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos. Por isso, o sol é fundamental para a saúde da criança, que está em fase de crescimento ósseo.

“Para aproveitar apenas os benefícios que o sol traz à saúde, é preciso que a exposição da criança seja feita na medida certa. E, como a exposição solar é cumulativa, o ideal é tomar cuidados e, desde cedo, aproveitar apenas as vantagens do banho de sol”, afirma Bruno de Morais Cury, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança, em Livro+DVD e Curso Online.

A criança deve tomar o “banho de sol”, no mínimo, três vezes por semana, em torno de 15 a 20 minutos, de preferência antes das dez horas da manhã, e, quando não for possível, após quatro da tarde. Pessoas muito brancas devem permanecer expostas ao sol sem o filtro solar (“para o banho de sol”) por apenas 5 minutos e pessoas de pele escura podem ficar por mais tempo.

O ideal é que a criança esteja vestindo camiseta e bermuda e exponha o corpo sem o filtro solar nesse curto período, pois até mesmo um filtro solar com fator de proteção acima de 8 já impede a produção da vitamina D pela pele.

Use o protetor que os pais recomendarem, saiba sempre onde ele está e lembre-se de estar atenta ao tempo de exposição ao sol, ao horário e à roupa que a criança está vestindo. É bom evitar longos períodos em locais ou próxima a superfícies que refletem a luz (efeito conhecido como albedo), como a água do mar, da piscina, e a areia da praia. Mas, independentemente do local de exposição ao sol, deve-se oferecer água com frequência à criança para evitar a desidratação.

Cremes hidratantes e perfumes não devem ser passados antes de tomar sol, pois esses produtos podem causar alergias e manchas na pele. Também não devem ser dadas frutas cítricas, como limão e laranja durante o banho de sol, porque elas queimam a pele e deixam manchas escuras por longo tempo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!