
É sempre a mesma história! Ao final de cada mês, as pessoas quase enlouquecem tentando ajustar seu pagamento com suas despesas. Muitas vezes, ficam no vermelho, sem saber o porquê isso acontece e acabam culpando o empregador por achar que estão sendo mal remunerados.
“Às vezes essa é a razão, mas geralmente o que acontece, na maioria dos casos, é que as pessoas não fazem um planejamento de sua vida financeira”, afirma Prof.ª Dr.ª Nerina Aires Coelho Marques, do Curso CPT Finanças na Família - Administração e Controle.
Trata-se de um processo racional de administrar sua renda, seus investimentos, suas despesas, seu patrimônio, suas dívidas, objetivando tornar realidade seus sonhos, desejos e objetivos, tais como: a aquisição da casa própria, a possibilidade de proporcionar melhor educação aos filhos, realizar a viagem dos sonhos etc.
Um bom planejamento financeiro vai depender de muita disciplina e controle de todos os seus gastos. No seu emprego, você deve fazer isso constantemente. Você é pago para levantar informações, efetuar controles, analisar todas as condições, elaborar planos para atingir as metas/resultados da empresa, tomar decisões, negociar com fornecedores e clientes etc. Se você faz isso para sua empresa, porque não fazer isso em seu próprio benefício?
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Você passará por apuros amanhã se não fizer um planejamento financeiro hoje!
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Casa Prática.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.