WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Piscicultor: o peixe é aquilo que ele come!

O meio e os alimentos consumidos pelos pescados influenciam diretamente no seu valor nutritivo, na qualidade organoléptica, e em outros aspectos relevantes

Piscicultor: o peixe é aquilo que ele come!    Dicas Cursos CPT

 

"Você é o que você come!", o mesmo vale para o peixe ou qualquer outro organismo aquático. E é exatamente por isto que quem deseja atuar na aquicultura deve ter noção clara sobre os aspectos nutricionais e manejos específicos recomendados à espécie alvo. "O meio e os alimentos consumidos pelos pescados influenciam diretamente no seu valor nutritivo, na qualidade organoléptica, e em outros aspectos relevantes", afirma Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Nutrição e Alimentação de Peixes, em Livro+DVD e Curso Online.

A alimentação dos peixes representa, aproximadamente, 70% do custo de produção de pescado em cativeiro. Por isso, programas alimentares eficientes e a máxima utilização dos nutrientes alimentares constituem a principal preocupação do segmento da aquicultura, frente à previsão de alta demanda mundial de pescados no curto e no médio prazo.

Em um futuro próximo, os pescados também serão precificados em razão de seu conteúdo nutritivo e até mesmo pelos serviços ambientais prestados. Nesse sentido, o consumidor bem informado procura por pescados produzidos sob a orientação das boas práticas, do zelo com o meio ambiente, e da qualidade do alimento que lhe é oferecido.

Conheça o Curso CPT Profissionalizante de Piscicultor, em Livro+DVDs, da área Cursos Profissionalizantes.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!