
Você tem um pet shop, seus produtos são de excelente qualidade, sua mão de obra capacitada, sua localização comercial é boa, sua loja é impecável e, ainda assim, você percebe que sua clientela também recorre aos serviços da concorrência. O que fazer? De que forma devo agir para não só atrair mais consumidores como fidelizá-los? Se você anda se fazendo essas perguntas e gostaria de saná-las o quanto antes, veja as dicas abaixo e mãos à obra!
1- Interação com o animal
É extremamente importante que tanto os donos como os demais funcionários relacionem-se com os bichinhos logo de cara. Demonstrem carinho, cuidado e atenção para que tanto os animais quanto seus donos se sintam mais seguros e confiantes com relação ao ambiente. Deixe-os ver momentos como banho, tosa, por exemplo.
2- Crie programas de fidelização
É de extrema importância que os administradores de petshops desenvolvam programas que agreguem benefícios ao cliente e a seu bicho de estimação, por exemplo ganhar algum benefício após dez banhos ou tosas. O mais importante, no entanto, é que a empresa nunca descumpra com o que foi combinado, atendendo a todas as expectativas dos clientes.
3- Preocupe-se em conhecer bem os clientes e os seus animais
Para ter sucesso nesta investida, é de fundamental importância que você tenha em seu petshop um programa no qual seja possível a inserção de todos os dados possíveis dos clientes e de seus animais. Desta forma, você poderá consultar seu banco de dados com frequência, evitando possíveis erros ou enganos.
4- Ofereça serviços delivery
Comidas, remédios, petiscos, brinquedos, busca e entrega dos bichos em casa para banho e tosa, todos esses produtos ou serviços podem ser oferecidos em catálogos, por telefone e até pela internet. Além de facilitar a prestação de serviços e a venda de produtos, este tipo de ação fideliza muitos clientes aos empreendimentos que os oferecem.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Vetusweb (http://www.vetusweb.com.br/4-dicas-matadoras-para-fidelizar-clientes-no-seu-pet-shop/).
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Marcia vieira
1 de fev. de 2017Ótimo conteúdo.

Resposta do Portal Cursos CPT
23 de fev. de 2017Olá, Márcia!
Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Continue nos visitando! Diariamente postamos conteúdos dos mais diversos temas que muito podem contribuir para o seu aprendizado.
Atenciosamente,
Equipe CPT de Redação