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Pet Shop - dicas para fidelizar clientes

Você tem um pet shop, seus produtos são de qualidade, mão de obra capacitada, boa localização comercial e, ainda assim, sua clientela recorre aos serviços da concorrência. O que fazer?

funcionários de pet shop dando banho em um cão

 

Você tem um pet shop, seus produtos são de excelente qualidade, sua mão de obra capacitada, sua localização comercial é boa, sua loja é impecável e, ainda assim, você percebe que sua clientela também recorre aos serviços da concorrência. O que fazer? De que forma devo agir para não só atrair mais consumidores como fidelizá-los? Se você anda se fazendo essas perguntas e gostaria de saná-las o quanto antes, veja as dicas abaixo e mãos à obra!

1- Interação com o animal

É extremamente importante que tanto os donos como os demais funcionários relacionem-se com os bichinhos logo de cara. Demonstrem carinho, cuidado e atenção para que tanto os animais quanto seus donos se sintam mais seguros e confiantes com relação ao ambiente. Deixe-os ver momentos como banho, tosa, por exemplo.

2- Crie programas de fidelização

É de extrema importância que os administradores de petshops desenvolvam programas que agreguem benefícios ao cliente e a seu bicho de estimação, por exemplo ganhar algum benefício após dez banhos ou tosas. O mais importante, no entanto, é que a empresa nunca descumpra com o que foi combinado, atendendo a todas as expectativas dos clientes.

3- Preocupe-se em conhecer bem os clientes e os seus animais

Para ter sucesso nesta investida, é de fundamental importância que você tenha em seu petshop um programa no qual seja possível a inserção de todos os dados possíveis dos clientes e de seus animais. Desta forma, você poderá consultar seu banco de dados com frequência, evitando possíveis erros ou enganos.

4- Ofereça serviços delivery

Comidas, remédios, petiscos, brinquedos, busca e entrega dos bichos em casa para banho e tosa, todos esses produtos ou serviços podem ser oferecidos em catálogos, por telefone e até pela internet. Além de facilitar a prestação de serviços e a venda de produtos, este tipo de ação fideliza muitos clientes aos empreendimentos que os oferecem.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Vetusweb (http://www.vetusweb.com.br/4-dicas-matadoras-para-fidelizar-clientes-no-seu-pet-shop/).

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Comentários

Marcia vieira

1 de fev. de 2017

Ótimo conteúdo.

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de fev. de 2017

Olá, Márcia!


Agradecemos pela visita e comentário em nosso site. Continue nos visitando! Diariamente postamos conteúdos dos mais diversos temas que muito podem contribuir para o seu aprendizado.


Atenciosamente,

Equipe CPT de Redação

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