
É preciso respeitar o jeito de ser e a maneira de pensar do outro, para que o trabalho seja realizado de forma harmônica
Todo ser humano é um mistério. Lidar com o outro é uma questão de sabedoria. A maioria das situações que vivemos no trabalho tem a ver com relacionamento com outras pessoas; dessa forma, pessoas com qualidades de relacionamento humano, como afabilidade, compreensão e gentileza têm mais chances de ser bem sucedidas.
De acordo com Daniel Goleman, psicólogo e renomado escritor, os pilares da inteligência emocional são os seguintes:
* Autoconhecimento – conhecer suas limitações e seus anseios
* Administração das emoções, sabendo separar a razão da emoção ao tomar decisões.
* Empatia, ou seja, colocar-se no lugar do outro.
* Automotivação, olhando sempre o lado bom das coisas.
* Relacionamento, sabendo respeitar o jeito de ser e a maneira de pensar do outro, trabalhando junto de forma harmônica.
* A presente dica é parte integrante dos Cursos Profissionalizantes, desenvolvidos pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
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