Estratégias para trabalhar em equipe:
* Aprenda a relacionar-se com o outro. Nunca se envolva e nem faça fofocas;
* Esteja disposto a colaborar com a equipe de trabalho;
* Seja capaz de resolver problemas por meio do diálogo;
* Saiba apresentar suas ideias sem desvalorizar as do outro;
* Respeite o ponto de vista do outro. Tente se colocar no lugar dele;
* Busque ouvir mais do que falar. Comunicação é uma via de mão dupla;
* Seja dinâmico e criativo;
* Não fique na zona de conforto. Queira trazer soma à equipe;
* Valorize a opinião do outro e pondere sempre o que pode ser feito a respeito;
* Esteja sempre disposto a aprender coisas novas e nunca acredite saber o suficiente. Aprendizado é pra vida toda. Só não aprende mais quem já morreu!
* A presente dica é parte integrante dos Cursos Profissionalizantes, desenvolvidos pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.