
As papinhas podem ser congeladas por até 15 dias, desde que sejam tomados alguns cuidados no procedimento de preparo, afirma Bruno de Morais Cury, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança, em Livro+DVD e Curso Online.
a) Utilize alimentos frescos e de boa qualidade;
b) Dê um choque térmico! Após o preparo, coloque a papinha, ainda quente, na própria panela, em recipiente com gelo, para parar o cozimento e preservar a textura dela após o descongelamento;
c) Separe porções individuais, após o choque térmico, que deem para uma refeição da criança (um recipiente próprio para freezer e, se for usar, micro-ondas); tampe e leve ao freezer. O congelador das geladeiras não tem temperatura adequada para conservá-la;
d) Quando for reutilizar, descongele diretamente no micro-ondas (em potência mínima, retirando parcialmente a tampa do recipiente e mexendo uma ou duas vezes) ou, naturalmente, na geladeira, por até 6 horas, e, em seguida, aquecendo numa panela.
As papinhas industrializadas, por sua vez, podem ser oferecidas aos bebês sempre que não for possível preparar a alimentação em casa, por exemplo quando a criança estiver viajando.
Aumente seus conhecimentos sobre o assunto. Leia as matérias abaixo:
- Depressão pós-parto: saiba mais sobre esse assunto!
- Leite materno: o melhor remédio para a vida do seu bebê
Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no Vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Educação Infantil.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.