
As padarias estão entre os estabelecimentos comerciais que mais têm se transformado nos últimos tempos, visando adequar-se às exigências e às necessidades do consumidor moderno. Afinal, se você vai abrir um estabelecimento comercial, este precisa estar de acordo com as necessidades da clientela que você terá.
Segundo Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, professor do Curso CPT a Distância Como Montar e Administrar uma Padaria, em Livro+DVD e Curso Online, “Para isso, será preciso conhecer esse mercado, conhecer a opinião da população do seu território de ação, saber o que essa população gostaria de encontrar em uma padaria. São coisas assim que lhe permitirão avaliar, com segurança, se realmente existe espaço para o seu empreendimento e principalmente, saber se a sua futura clientela está satisfeita com a concorrência”.
Tudo isso tem dado às padarias uma característica maior de lojas de conveniência, onde os clientes encontram, além dos pães e do leite, produtos de necessidade imediata, que são característicos dos supermercados.
As padarias de conveniência, por exemplo, são o tipo mais comum de ser encontrado. Caracterizam-se por estarem localizadas em bairros residenciais e por oferecerem uma grande variedade de produtos, além daqueles oferecidos pelas padarias de serviço. Em alguns casos, a gama de produtos de conveniência, encontrados nestas padarias, é tão grande que pode chegar a 3.000 itens ou mais.
Conheça os Cursos CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Padaria.
Por Silvana Teixeira.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.