WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Ovos de páscoa: dicas importantes

 

Nunca adicione gordura hidrogenada, óleo ou manteiga ao chocolate. Apesar de facilitarem o preparo, comprometem a aparência, a estabilidade e o sabor do produto final.

Nunca adicione gordura hidrogenada, óleo ou manteiga ao chocolate. Apesar de facilitarem o preparo, comprometem a aparência, a estabilidade e o sabor do produto final.

* O vapor de água deixa chocolate mais espesso e o resultado será um chocolate opaco, manchado e úmido. Para evitar a presença do vapor durante o derretimento, encaixe bem a panela do banho-maria, sem deixar frestas.

* O chocolate é muito sensível a odores, tendo a característica de absorvê-los. Por isso, tenha o cuidado de conservar a geladeira sempre limpa, pois, além de ser bom para o momento de secagem (final da cristalização) do chocolate, você auxiliará a refrigeração.

* Ao trabalhar com chocolate, use vasilhas refratárias, que são mais resistentes. Lembre-se que todo o material que for usado com o chocolate deverá ser limpo e muito bem seco.

* Colheres de pau não devem ser utilizadas para uso do chocolate, pois elas retêm gostos e podem passar o sabor de outros alimentos para o chocolate. Mesmo sendo separadas para uso exclusivo do chocolate, costumam oxidar, prejudicando o produto.

* Nunca misture parafina no chocolate. Além de diminuis a qualidade de seu produto, a parafina faz mal à saúde, já que é derivada do petróleo e não é recomendada para sua ingestão.

* Quando você for dar o choque térmico (temperagem) no chocolate, procure fazê-lo no local mais fresco de sua casa e nos horários mais frescos do dia (pela manhã ou ao anoitecer). Isso porque, mesmo que o choque seja dado corretamente, a temperatura externa poderá reaquecer o chocolate.

* Para evitar o desperdício, o trabalho com o chocolate pode ser feito sobre papel manteiga. As sobras podem ser reaproveitadas em recheios, por exemplo.

* É higiênico trabalhar com luvas descartáveis, que também evitam indesejáveis “impressões digitais” causadas pelo calor das mãos. Os cabelos devem ser presos em uma touca ou rede, para evitar qualquer tipo de contaminação.

* Nunca adicione gordura hidrogenada, óleo ou manteiga ao chocolate. Apesar de facilitarem o preparo, comprometem a aparência, a estabilidade e o sabor do produto final.

* Não faça outras coisas enquanto trabalha com o chocolate, pois ele exige atenção constante para não passar do ponto de derretimento, por exemplo.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Como Fazer Ovos de Páscoa,  desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!