WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que acontece aos ossos com o avançar da idade?

Os ossos estão em um ciclo contínuo de desgaste e renovação. Perder alguma massa óssea com a idade é inevitável, mas o índice dessa perda é diferente em cada indivíduo

O que acontece aos ossos com o avançar da idade?   Dicas Cursos CPT

 

Qualquer pessoa deve conhecer as modificações pelas quais passa o organismo no processo de envelhecimento, afirma Renan Sallazar, professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Cuidador de Idosos, em Livro+DVD e Curso Online.

Os ossos estão em um ciclo contínuo de desgaste e renovação. Perder alguma massa óssea com a idade é inevitável, mas o índice dessa perda é diferente em cada indivíduo. Com o envelhecimento, perde-se mais osso do que se produz e como resultado eles se afinam e começam a ficar cada vez mais suscetíveis a fraturas.

A genética e os fatores ambientais, como o hábito do uso do fumo e o uso excessivo de álcool, também contribuem para a perda óssea, assim como um estilo de vida sedentário e a ingestão inadequada de cálcio e vitamina D. Certos medicamentos como a cortisona e a colestiramina (droga usada para baixar os níveis de colesterol do sangue) também aceleram a perda óssea, assim como algumas condições médicas, como a artrite reumatoide.

Pesquisas provam que realizar exercícios de sustentação de peso regularmente, como caminhar e levantar pesos, além da ingestão de uma quantidade adequada de cálcio e vitamina D pode manter os ossos fortes, mesmo nas pessoas mais velhas.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!