WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mundo das drogas: toxidade aguda

 

Em intoxicações extremas, pode ocorrer colapso, seguido de convulsões, insuficiência respiratória e morte

Em intoxicações extremas, pode ocorrer colapso, seguido de convulsões, insuficiência respiratória e morte. Foto: DevianArt

Os principais sintomas da intoxicação aguda são náuseas, salivação, dor abdominal, vômitos, diarreia, suor frio, dor de cabeça, tonteira, confusão mental e fraqueza. A prudência aconselha à pessoa nessa situação a interromper, por algum tempo, o vício de fumar. Entretanto, isso raramente acontece. Nesse caso, os sintomas se agravam, podendo ocorrer desmaio, prostração, queda de pressão, respiração difícil e pulso fraco, rápido e irregular. Em casos extremos, pode ocorrer colapso, seguido de convulsões, insuficiência respiratória e morte.

 

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Drogas Não! Para Jovens e Adolescentes,  desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!