WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Modalidades de serviços de alimentação

Conheça quais são os principais serviços de alimentação utilizados em recepções e eventos.

O serviço de chá, geralmente, ocorre entre às 16h30 e 17h30.

O serviço de chá, geralmente, ocorre entre às 16h30 e 17h30.

Há diversos tipos de serviços de alimentação para atender aos vários tipos de eventos. Vamos conhecer os mais importantes.

Café da manhã:

O café da manhã é servido em eventos de negócios. É aconselhável para lançamento de produtos e pequenas comemorações internas nas empresas.

O tempo de de duração não deve exceder a duas horas. Deve ser iniciado entre às 8 horas e 8 h e 30 min. Pode ser servido diretamente nas mesas ou em forma de buffet americano. No buffet o serviço é facilitado e podem ser servidas mais opções de pratos.

Servir sucos de frutas, chá, leite, chocolate, cereais, pães diversos (cinco a seis tipos de pães salgados e cinco a seis tipos de pães doces), bolos, geleias, mel, queijos, manteiga, ovos mexidos, bacon, linguiça, frios e embutidos, torradas, biscoitos, frutas frescas e secas.

Alguns itens opcioais são: iogurte (desnatado, natural, com fruta), wafles, tapioca. A apresentação deve ser boa. Deve haver garçons ou copeiras para servir os líquidos, ou então para preparo de omeletes e panquecas.

Brunch:

É um tipo intermediário entre o almoço e o café da manhã. O brunch deve ocorrer entre às 10 e 11 horas ou à tarde. Ótimo para eventos de negócios, mas pode ser usado para outros tipos. Também pode ser realizado em batizados e casamentos, dependendo do horário em que se realiza a cerimônia.

No cardápio deve haver tudo que foi descrito para o café da manhã e mais um ou dois pratos quentes, como torta ou carne cortada, podendo ter opções de sobremesas.

É um evento mais prolongado que o café da manhã. Tem a vantagem de ser mais econômico que um almoço, que exige cardápio mais elaborado.

Coffee break:

O coffee break é servido em pequenos intervalos do evento. Monta-se uma mesa com os alimentos, onde as pessoas se servem diretamente.

Os itens que compõem o coffee break, geralmente, são: água, suco, minifingers, biscoitos e bolos. Na parte da manhã, são servidos mais  lanches doces e, na parte da tarde, lanches salgados.

Chá:

O chá, geralmente, ocorre entre às 16h30 e 17h30. Além do chá, serve-se café, sucos, água, chocolate quente ou frio, tortas doces, doces, limão, açúcar e adoçante são servidos como acompanhamento.

Não devem ser servidos salgadinhos nem tortas salgadas, no máximo salgadinhos tipo “fingertips”, bem pequenos, feitos com várias camadas de pão de forma, com algum patê e queijo no recheio. A disposição na mesa é de cada bebida em uma das pontas de mesa. Sendo o serviço repetido em ambos os lados e os alimentos também.

Coquetel:

É um evento rápido, que pode ser usado em cerimônias sociais ou profissionais. Tem horário certo para começar quando não for seguido de jantar. O horário mais indicado para um coquetel de cunho social é das 18h às 19h30 ou 20h, pois se encaixa no final do expediente de serviço. O coquetel social pode começar mais tarde, mas seu tempo de duração é o mesmo.

Costuma-se servir salgadinhos frios e quentes e as bebidas podem ser espumante, refrigerante, cerveja e uísque. Um coquetel mais elaborado pode ter maior duração e servir um prato quente, desde que seja de fácil manipulação, pois os convidados estarão em pé, como por exemplo, massas curtas e quiche com salada. O “cocktail supper” serve preferencialmente massas.

 

Aprimore seus conhecimentos.

- Conheça o Curso CPT Planejamento e Organização de Eventos.

- Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!