
Esse sistema é utilizado para cultivo do milho hidropônico para alimentação animal. “Consiste em utilizar um substrato orgânico como palha de feijão, palha de arroz, bagaço de cana entre outros”, afirma Augusto Luis Ruegger Almeida Neves, professor do Curso CPT Cultivo de Milho Hidropônico - Para Alimentação Animal.
O substrato é colocado sobre uma lona resistente aberta em um terreno plano ou ligeiramente inclinado, a céu aberto ou debaixo de uma casa de vegetação. A semeadura é feita diretamente sobre o substrato. A solução nutritiva, por sua vez, é fornecida pelo sistema de irrigação por aspersão. Ela não é recirculada; sendo fornecida uma solução nova a cada rega.
Geralmente, é feita somente uma rega por dia. Não é necessário construir um sistema de drenagem da solução nutritiva, pois as plantas absorvem toda a solução fornecida.
Gostou do assunto? Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- Se o milho hidropônico é viável para a alimentação animal? Descubra!
- Em que se baseiam os sistemas hidropônicos?
- Substratos utilizados no cultivo do milho hidropônico
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Pastagens e Alimentação Animal.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.