Usos incorretos da televisão como mídia na educação:
* Substituir um professor que faltou: banaliza o uso de um possível recurso pedagógico.
* Camuflar uma aula não planejada: quando o professor não fez um planejamento adequado, liga a televisão ou o vídeo.
* Uso repetitivo dos recursos audiovisuais, causado por deslumbramento do professor quando descobre os recursos televisivos.
* Enxergar a TV e o DVD como uma solução para os problemas didáticos da escola, desconectados do processo educacional como um todo.
* Falta de uma análise crítica de cada programa utilizado.
* Usar o audiovisual sem integrar aos conteúdos propostos.
* A presente dica é parte integrante do curso Mídias na Educação, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.