A programação da televisão comercial pode e deve ser usada como ferramenta de apoio ao aprendizado. Considere, estrategicamente, que a aprendizagem pode ocorrer durante visualização de um programa e, depois disso, nas discussões e atividades posteriores associadas. O professor deve explorar o recurso em várias etapas:
a) Debate sobre a recepção dos alunos ao programa, de forma mais espontânea.
b) Reflexão mais aprofundada sobre os possíveis sentidos das mensagens passadas pelo programa, em que se busca uma visão mais madura dos significados.
c) Estudos em grupos individuais, com a apresentação dos resultados para a própria turma e até mesmo outras turmas da escola, além de uma atividade de autoavaliação.
* A presente dica é parte integrante do curso Mídias na Educação, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.