
Meu cão, super dominante, acha que ele é o dono da casa! Sim, isso é muito possível e comum de acontecer. Os cães dominantes possuem temperamento de um líder. "Na natureza, seriam os líderes de uma matilha", afirma Lucas Bonoto, professor do Curso a Distância CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão, em Livro+DVD e Curso Online.
Como essa personalidade é genética, os cães “dominantes” sempre tentarão ser o líder da casa e de sua família, que virou sua matilha. Se ele conseguir essa condição, você, o dono, poderá ter sérios problemas com visitas, local no sofá, entre outras coisas, pois o cão poderá até rosnar para conseguir o que quer.
Para conviver com um cão desse tipo, dominantes, é preciso muito conhecimento por parte do dono da casa a fim de treinar o seu cachorro. Nestes casos, o dono sempre deverá se impor ao cão, sustentando, assim, a sua liderança sobre a casa, os familiares, os objetos e sobre o próprio cachorro.
Manter a liderança do dono é fundamental para a harmonia e convivência de todos na família e também para a felicidade do cão e sabe por que? Porque cães que não possuem limites são estressados e infelizes, podendo se tornar agressivos, mesmo quando tratados com todo o carinho.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:
- COMUNICAÇÃO: maior entrave entre os cães e os homens
- Antes de adotar um cãozinho, pense bem!
- Por que adotar um cão de personalidade intermediária?
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pet.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.