WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Metodologia de ensino individual: potencial dúvida dos professores

"Passar a bola" para os estudantes por alguns períodos de tempo não significa que o professor perderá o controle sobre a classe

Se não dou aula expositiva, perderei o controle sobre a classe”.

 

Resposta: Esta é uma maneira de ver a coisa. Outra maneira é observar que várias vezes durante a aula seus alunos ficarão intensamente envolvidos em trabalhar ou discutir a respeito do tema que você está tentando fazê-los aprender. Talvez leve alguns segundos para trazer a atenção de volta para você. Existem problemas piores! O fato é que passar a bola para os estudantes por alguns períodos de tempo não significa perda de controle, mesmo que você, às vezes, possa assim sentir e assim parecer a outras pessoas. Você propõe o problema, estabelece limites de tempo, providencia a quantidade de orientação que você deseja, faz perguntas, seleciona estudantes para responder, dá retorno positivo e limita a discussão. Não existem dúvidas sobre quem está no comando. Além disso, quando as coisas estão correndo bem, a sensação de animação na sala de aula, e saber que é você que está fazendo isso acontecer, mais do que compensa pelo que você possa achar que esteja “perdendo”.

 

* A presente dica é parte integrante do curso Metodologia de Ensino Individual, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!