Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Metodologia de ensino aplicada a grupos: a escolha da metodologia

 

O professor deve adotar metodologias de ensino que promovam a autonomia e a interação entre os alunos

O professor deve adotar metodologias de ensino que promovam a autonomia e a interação entre os alunos

Para proporcionar uma ambiente propício à aprendizagem, o professor pode e deve adotar metodologias de ensino que promovam a autonomia e a interação entre os alunos. Para entender tanto os bons como os maus resultados na aplicação de diferentes metodologias de ensino, uma atividade escolhida poderia ser avaliada em relação a três pontos chaves:

1) Atividades em grupo necessariamente devem ser elaboradas e desenvolvidas de forma que o aluno tenha uma participação essencialmente ativa no processo de ensino-aprendizagem.

2) O professor deve reconhecer que cada atividade tem tanto um potencial pedagógico, como limitações específicas.

3) Não existem metodologias perfeitas, nem uma receita didática que atenda a todas as situações. O que existe são conceitos e tipologias, que devem ser adaptados a cada conjuntura. Metodologias que devem ser trabalhadas em conjunto, para que umas cubram as limitações das outras.

 

* A presente dica é parte integrante do curso Metodologia de Ensino Aplicada a Grupos, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!