
Diversas atividades realizadas por desportistas produzem ácido láctico e mesmo em pequenas concentrações, ele dificulta a atividade do músculo. Como consequência, o atleta passa a ter mau funcionamento dos movimentos, fraqueza e câimbras, além de fortes dores. “Um exemplo são atletas de alto desempenho como jogadores de futebol que, em uma disputa de pênalti, muitas vezes não conseguem nem acertar o gol”, afirma Marcelo Quaranta de Vasconcelos Pena, professor do Curso a Distância CPT Massagem Desportiva Pós-competição, em Livro+DVD e Curso Online.
A massagem pode atuar diminuindo a concentração de ácido lático no local afetado e as consequências dele. Uma das formas de atuação é que com a massagem a circulação sanguínea pode aumentar em até 400%, aumentando o oxigênio no local, retirando CO2 e ácido láctico acumulado, aliviando o músculo e fazendo com que ele volte à normalidade.
Este é somente um dos fatores que melhora o desempenho do atleta, fazendo com que a massagem desportista seja indicada para eles e que as principais equipes possuam massoterapeutas para promoverem melhor recuperação de seus integrantes em todas as fases de treinamento e competição.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Esporte.
Por Silvana Teixeira

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.