
O marketing institucional tem como objetivo trabalhar a identidade, a formação e a consolidação da imagem de uma organização. Trabalhar fazendo o que poderíamos chamar de polimento da imagem da escola, buscando solidificar a reputação e buscar reconhecimento público, de tal maneira que, para o público, o simples fato de um produto ou serviço ser lançado por aquela instituição signifique uma indicação de qualidade, mesmo que ainda não seja bem conhecido.
Para atingir esse objetivo, a propaganda institucional deve ser encarada como forma de comunicação, que dá ênfase à preocupação ambiental, social e cultural, ou seja, a construção de uma imagem de inserção e preocupação com as demandas ambientais, culturais e sociais de uma comunidade. Isso será feito com abordagens sobre as imagens dos integrantes da escola, a participação em eventos sociais e culturais de importância para a comunidade, a atitude solidária e o uso correto da mídia na divulgação das ações de inserção social da instituição.
Conheça o todos os Cursos CPT da área Administração Escolar.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.