
A madeira maciça tem sido substituída por algumas alternativas de madeira processada como painéis e lâminas de madeira
Com o avanço das tecnologias de processamento da madeira e também dos materiais usados na fabricação de móveis, a madeira maciça tem sido substituída por algumas alternativas de madeira processada como painéis e lâminas de madeira. As chamadas madeiras de Lei são mais usadas como lâminas aplicadas sobre painéis também de madeira como os aglomerados, compensados e MDF, de maneira a revestir essas placas com os mesmos desenhos e colorações de fibras da madeira de Lei. Geralmente, esses painéis são produzidos com madeiras oriundas de reflorestamento como o pinus e o eucalipto, que são madeiras mais abundantes e de menor custo. Outra alternativa para escassez da madeira é a racionalização do seu uso, cultivo e produção, através da reposição das florestas (reflorestamento), para garantir produtos florestais manejados de forma sustentável.
* A presente dica é parte integrante do curso Marcenaria - Nível Básico, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.