WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Incêndios em edificações: principais causas

Os maiores riscos de ocorrência de incêndios em edificações podem ser determinados por aquilo que é chamado de "carga de fogo" nos compartimentos do prédio

Incêndios em edificações: principais causas   Dicas Cursos CPT

 

Os maiores riscos de ocorrência de incêndios em edificações podem ser determinados por aquilo que é chamado de “carga de fogo” nos compartimentos do prédio, afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Porteiro, em Livro+DVD e Curso Online. Assim, a carga de fogo em condomínios, empresas e instituições semelhantes pode ser classificada de "baixa" a "média", dependendo muito do tipo da construção, a idade do prédio, o tipo de decoração e de outros componentes, como existência de tapetes e carpet, bem como de outros fatores.

Um incêndio pode ocorrer por várias razões, mas existem aquelas que são mais conhecidas. Geralmente, um incêndio ocorre em razão de pelo menos um desses fatores:


- Falhas na limpeza, proporcionando o acúmulo de poeira, resíduos e outros tipos de sujeira, capaz de gerar uma combustão.
- Falhas e descuidos em consertos e manutenções, principalmente quando no uso de materiais como soldas, maçaricos, tintas e outros produtos ou materiais capazes de dar início a um incêndio.
- Colocação, no ambiente, de materiais com grande carga de combustão, como papel, plásticos e madeira, geralmente utilizados em decorações de festas e eventos.
- Raios e outros fenômenos naturais e atmosféricos.
- Incêndio criminoso ou atos de sabotagem ou terrorismo.
- Abuso ou negligência no uso de aparelhos elétricos ou eletrônicos no local, principalmente em relação ao tempo que eles ficam ligados ou quando existem incompatibilidades de voltagem entre eles e o sistema elétrico do local.
- Falhas e acidentes elétricos, principalmente curto-circuitos e sobrecarga em equipamentos como motores, aquecedores, iluminação e transformadores, entre outros.
- Grande quantidade de produtos inflamáveis em locais onde não haja segurança, principalmente durante reformas e pinturas.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!