A polpada é a mistura de fruta amassada, cozida em açúcar, até ficar consistente e homogênea.
A polpada é conhecida como doce de colher e é utilizada como sobremesa, recheio de bolos e acompanhamento de biscoitos, pães e queijos. Embora muita gente considere geleia e polpada como sendo a mesma coisa, a rigor, existem diferenças entre esses dois tipos de produtos.
A geleia apresenta um gel caraterístico, que lembra a gelatina. A polpada caracteriza-se como massa, mais fina e uniforme ou com pedaços de frutas, mas não apresenta gel.
Outra diferença fundamental é que a polpada é submetida ao tratamento térmico e a geleia não é.
Aprimore seus conhecimentos e acesse os Cursos CPT da área Indústria Caseira.
Acesse os links abaixo e conheça mais sobre geleias e polpadas:
Geleias e Polpadas: como extrair a pectina do maracujá
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Luia
25 de fev. de 2021Estou abrindo uma pequena fábrica de geleia e polpas qual curso fazer obrigada

Resposta do Portal Cursos CPT
26 de fev. de 2021Olá,Luia
Como vai?
Agradecemos sua visita a nosso site!
Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.
Atenciosamente,
Erika

Guilherme Gerken
19 de jun. de 2020Estou abrindo uma fabrica para envasar coco verde, gostaria de saber se tem como aproveitar a polpa para industrializar e vender a Polpa em saches de 100g ou 1l ?

Resposta do Portal Cursos CPT
25 de jun. de 2020Olá,Guilherme
Como vai?
Agradecemos sua visita ao nosso site!
Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.
Atenciosamente,
Erika Lopes