
No peeling físico um produto que possui granulação é friccionado contra a pele e retira as células mortas que se soltam da camada mais externa
A esfoliação é feita para retirar a camada de células mortas acumuladas na superfície da pele, facilitando a posterior extração, se houver. Auxilia muito o afinamento da camada superficial da pele.
O processo de esfoliação também é conhecido como peeling físico. É físico porque se usa um produto que possui granulação que, quando friccionado contra a pele, retira as células mortas que se soltam da camada mais externa. Eles só funcionam se houver o atrito das mãos sobre o produto contra a pele.
Já o peeling químico, utiliza ácidos para descamar a pele e com isso formar uma pele nova. Mas, esse processo é muito invasivo, e o ácido continua atuando até que seja totalmente neutralizado por produtos específicos. Se sobrar alguma parte da pele sem neutralizar, podem ocorrer queimaduras sérias.
* A presente dica é parte integrante do curso Estética Facial, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.