
As pessoas difíceis possuem as mais diversas características. Podem ser colegas de trabalho, parentes, vizinhos, clientes, fornecedores, independente de quem sejam, são irritantes, dão trabalho e você não gosta de tratar com elas.
“Cabe ao recepcionista saber lidar com todos eles e é fundamental que conheça algumas regras básicas sobre como conseguir sair bem das situações embaraçosas”, afirma Ana Paula Barbosa, Professora do Curso Treinamento de Recepcionista, em Livro+DVD e Curso Online.
O que fazer na presença de pessoas difíceis:
1. Ouça com atenção.
2. Não se irrite! Mantenha controle da situação.
3. Seja objetivo. Concentre-se nos fatos.
4. Fique calado e deixe que a pessoa descarregue sua ira.
5. Durante a explosão de alguém, não a ignore, mostre que está atento, o tempo todo.
6. Se você estiver errado, admita-o, peça desculpas e diga o que vai fazer para corrigi-lo.
7. Tente mostrar ao interlocutor que você entende o que ele está sentindo.
8. Tenha atitude firme! Coloque suas ideias e opiniões.
9. Faça com que o interlocutor participe da busca de uma solução para o problema.
10. Faça uma autoavaliação e promova o seu crescimento profissional. Verifique o seu comportamento profissional sempre.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Capacitação na Empresa.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.