WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialista mostra 5 passos para se tornar um empreendedor digital

A comodidade, o baixo investimento e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet

A comodidade, o baixo investimento e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet

 

O empreendedorismo digital vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Hoje, já são diversos os profissionais que se dedicam exclusivamente ao trabalho por meio da internet, seja com venda de e-books, vídeo-aulas, cursos e palestras online, ou consultoria a distância.

A comodidade, o baixo investimento e a possibilidade de altos ganhos vêm seduzindo pessoas que pensam em trabalhar por conta própria pela internet.

Mas como se tornar um empreendedor digital? Alan Pakes, um dos maiores especialistas no assunto, no Brasil, lista abaixo 5 passos para ingressar (e ter sucesso) neste mercado: 

1º passo: Desfaça a crença que, para ser um empreendedor digital, é preciso ser um expert em tecnologia. “Esse mito já não existe mais. Antigamente, apenas jovens e nerds sabiam mexer com computadores. Mas, agora, a tecnologia está cada vez mais intuitiva, com ferramentas simples e que são usadas até por pessoas de 80 anos”, diz Pakes.

2º passo: Abandone a mentalidade de empregado e passe a ter alma empreendedora. “A diferença entre uma pessoa de sucesso e uma pessoa comum está justamente aí, na  mentalidade. Tudo começa na mente e ter isso bem definido é fundamental.”

3º passo: Identifique seu conhecimento. “O conteúdo é muito importante, é a mina de ouro. Descubra o que você pode fazer para ajudar outras pessoas. Até mesmo sua história de vida pode servir de inspiração para transformar vidas. E isso é o que importa no empreendedorismo digital”, afirma o fundador do CONAED.

4º passo: Tenha foco e batalhe por sua ideia. “Ao propor fazer algo, siga aquele caminho com paixão, não desvie a atenção. E, de preferência, elabore um projeto visionário.”

5º passo: Aprenda e execute, aprenda e execute,... “Não basta somente ter conhecimento ou apenas ficar fazendo experiências, sem fundamentos. O aprendizado e a execução precisam ser constantes”, finaliza Alan Pakes.

Alan Pakes, 36 anos, é Engenheiro de Computação, formado pela USP em 2002. É empreendedor e já fundou três companhias: a agência de intercâmbio Invista em Você, a empresa de tecnologia Atrians e a de marketing digital, Digital Summit. Com esta última, organizou o CONAED (Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital).

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!