WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Especial Dia dos Namorados: curiosidades

A partir do século XV, a data passou a ser associada a trocas de presentes entre namorados.

A partir do século XV, a data passou a ser associada a trocas de presentes entre namorados.

Curiosidades sobre o Dia dos Namorados:

- O Dia dos Namorados também é chamado de Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day na língua inglesa. Originalmente, nesta data era realizada uma celebração litúrgica com jejum, em homenagem ao São Valentim, um sacerdote que desafiou as ordens do imperador romano Cláudio II.

- A data só passou a ser associada ao amor romântico na Alta Idade Média, quando floresceu a tradição do amor cortesão.  A partir do século XV, a data passou a ser associada a trocas de presentes entre os amantes, que expressavam o seu amor através de flores, doces e cartões.

- Segundo a tradição, O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade.

- No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.

- No Brasil, a comemoração do Dia dos Namorados ocorre no dia 12 de junho e é atribuída ao publicitário João Dória. Em 1949, uma loja de departamentos paulista procurou Dória para aquecer as vendas no mês de junho, então um dos meses menos lucrativos para o comércio.

- João Dória, então, sugeriu criar o Dia dos Namorados, inspirado na data que já era comemorada nos Estados Unidos e na Europa. O publicitário justificou a escolha do dia 12 de junho por anteceder o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Assim, em 12 de junho de 1949, aconteceu o primeiro Dia dos Namorados do Brasil.

 

 

* Dê os Cursos CPT como presente! Conheça as sugestões de presentes que o CPT - Centro de Produções Técnicas preparou para você.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!