
É importante deixar os corações com um pouco da camada de gordura para que eles fiquem úmidos, macios e mais saborosos depois de assados
O primeiro passo consiste em preparar os coraçõezinhos, o que deverá ser feito retirando parte da gordura e o nervo do coração.
É importante deixar os corações de galinha com um pouco da camada de gordura para que eles fiquem úmidos, macios e mais saborosos depois de assados. Mesmo a gordura derretendo durante o assamento dos corações, ela servirá também para deixá-los mais saborosos.
Depois de limpar os corações, o próximo passo consistirá em temperá-los. Primeiro, utilize sal refinado; depois, utilize um pouco do tempero básico que já ensinamos você a preparar. Procure envolver todos os coraçõezinhos com esse tempero para, em seguida, deixá-los marinando por, pelo menos, uma hora. O ideal é que você cubra o recipiente com um filme plástico e coloque-o na geladeira.
Decorrido o tempo necessário de marinada retire o recipiente da geladeira e coloque os corações no espeto. Utilize um espeto duplo de hastes finas para facilitar este processo. Além disso, espete cada coração no sentido transversal.
Nessas condições, os corações poderão ser colocados para assar. Tenha muito cuidado com o coração de frango. Por se tratar de porções muito pequenas, se passar do ponto um pouquinho que seja, eles ficarão duros e ressecados.
Os coraçõezinhos deverão assar durante 10 minutos de cada lado.
* A presente receita é parte integrante do curso Treinamento de Churrasqueiro, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.