WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresa de limpeza - dicas de como montar e ter sucesso

Legalizar a empresa, pesquisar o mercado, padronizar as atividades e estabelecer parcerias são algumas dicas para quem quer montar uma firma de limpeza e ter sucesso no empreendimento

 

Equipe de trabalho de uma empresa de limpeza com seus equipamentos e ecessórios

 

Quer montar uma empresa de limpeza, varrer a concorrência, limpar a sujeira de forma eficaz, brilhar no mercado e ter sucesso no empreendimento? Então, siga as dicas abaixo.

1- Requisitos Legais

Por se tratar de um trabalho que enfoca os aspectos operacionais da limpeza, a empresa que exercer essa atividade deverá atender, em primeiro lugar, aos requisitos legais. Por isso, é importante e necessário consultar um contador para cumprir a legislação fiscal e trabalhista.

2- Atualização

Embora o setor de limpeza profissional seja uma atividade exercida por muitas pessoas, de ambos os sexos, ainda existe uma necessidade de profissionalização na área. Sob o ponto de vista técnico, para que a empresa de limpeza sobreviva no mercado, seus administradores e colaboradores deverão passar por constante atualização. Desta forma, a empresa de limpeza irá trabalhar com equipamentos, acessórios e produtos de higienização de primeira linha, bem como saber executar modernas técnicas operacionais. Tudo isso fará com que as empresas, independente do tamanho, possam ser classificadas como portadoras de tecnologia avançada no desempenho de suas atribuições.

3- Pesquisa de mercado

Na atualidade, as empresas limpadoras devem ouvir o mercado, suas tendências e necessidades, para que possam sempre oferecer um trabalho diferenciado ao cliente.

4- Padronização

A execução dos serviços de limpeza deverá ser sempre com sistemas, métodos e processos padronizados. Do contrário, ou seja, a adoção de procedimentos diferentes, poderá causar problemas e comprometer a reputação da empresa limpadora, passando-lhe a imagem de ineficiente, desorganizada e sem um plano de treinamento e de trabalho.

5- Parcerias

As empresas de limpeza devem estabelecer parcerias com profissionais habilitados, com alto grau de especialização, tendo sempre a filosofia de oferecer um sistema de higienização correto para cada tipo de segmento empresarial, atendendo desde indústrias metalúrgicas, alimentícias, escritórios e estabelecimentos de saúde, com a solução correta para cada caso.

Saiba que a função da limpeza, quando realizada por equipes especializadas, custa bem menos, e resulta em melhor produtividade dos funcionários.

Conheça o Curso CPT Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza.

Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!