
''São duas as causas mais comuns que levam as galinhas a sofrerem queda de penas, sendo a principal delas denominada vitaminose, a qual consiste na deficiência de vitaminas no organismo'', afirma o professor Marcelo Dias do Curso CPT de Criação de Frango e Galinha Caipira do Curso CPT.
O déficit dessas substâncias tão essenciais para o organismo de todo ser vivo e, por isso mesmo, para as aves em questão, é gerado pelo fornecimento desbalanceado da alimentação, a qual deve seguir um planejamento alimentar correspondente à fase de vida do animal:
⇒ Para pintos de 1 dia, sirva ração inicial;
⇒ Para pintos a partir de 30 dias, ração de crescimento;
⇒ Para aves em reprodução, ração de postura;
⇒ Para aves de abate, ração para engorda.
Além disso, vegetais como frutas, legumes e verduras podem ser fornecidas à vontade, desde que cruas. Nunca dê às aves restos de refeições humanas, pois os temperos são prejudiciais à saúde delas. A segunda causa para a perda de penas é a ocorrência de canibalismo entre as galinhas, o qual é estimulado por ambientes lotados e abafados.
Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!
Conheça os Cursos CPT da Área Avicultura,
Por Bruna Falcone Zauza
Fonte: Revista Globo Rural — revistagloborural.globo.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

milene de cassia barbodsa
31 de mai. de 2023olá boa tarde.. minha mãe tem 5 galinhas caipira, de uns tempo pra cá as galinhas , não botam direito, estão com perda de penas e tem caspa.. é normal? a ração das galinhas é de postura e comem milho, frutas e verduras. que tipo de problema seria

Resposta do Portal Cursos CPT
1 de jun. de 2023Olá, Milene de Cassia Barbosa! Como vai?
Agradeço sua visita em nosso site!
Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa está tentando contato com você, para passar informações sobre a área desejada. Nosso DDD é 31.
Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.
Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.
Abraço!!
Equipe CPT

Mirian Ferreira Da Silva
9 de jul. de 2022Tenho. Umas galinhas no quintal mais elas estao perdendo penas tem lugar que esta completamente pelados qual vitamina dar para elas?

Resposta do Portal Cursos CPT
15 de ago. de 2022Olá, Mirian.
Agradecemos sua visita ao nosso site!
Recomendamos que busque um especialista da área próximo a sua região, pois ele será capaz de avaliar o caso específico.
Atenciosamente,
Equipe CPT