WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para você aproveitar a Black Friday sem sustos

Black Friday é o Dia Mundial de Descontos

Dicas para você aproveitar de forma consciente, o dia com descontos nunca vistos.

Dicas para você aproveitar de forma consciente, o dia com descontos nunca vistos.

A Black Friday é um famoso evento que acontece anualmente nos Estados Unidos e, que vem se popularizando no Brasil. Ela sempre acontece no dia seguinte após o feriado de Ação de Graças, na 4ª sexta-feira de novembro, que este ano será no dia 29 de novembro.

A data foi criada pelo varejo norte-americano e é conhecida por dar início à temporada de compras de natal. Nesta data, as lojas costumam reduzir os preços de seus produtos, podendo chegar a oferecer até 70% de desconto para os clientes.

Black Friday no Brasil

No ano de 2010, por meio de uma empresa especializada em busca de descontos, a Black Friday chegou ao Brasil.

O primeiro Black Friday aconteceu no dia 26 de novembro de 2010 e foi totalmente online, ou seja, com a participação somente de lojas na internet. No Brasil, os descontos estão na faixa de 40%, em produtos de diferentes categorias.

O Evento Black Friday Summit

No dia 08 de agosto deste ano, representantes de grandes empresas como Netshoes, Walmart, TAM, Marisa, entre outras, se reuniram em São Paulo para serem orientados, por meio de ações corretas, de como se preparar e participar da Black Friday. Foram discutidos temas como: preparação de estoque de produtos, infraestrutura tecnológica, logística e, principalmente, a oferta de descontos realmente atrativos.

Educando, ainda, as empresas a não utilizarem táticas como maquiagem de preço e valores inflacionados, como aconteceu em 2012 e foi repudiada pelos clientes e empresas especializadas.

Dicas para aproveitar a Black Friday

De acordo com o site Techtudo, as dicas para participar com sucesso da Black Friday são:

1) Elabore uma lista de desejos: faça uma lista, igual a que você costuma fazer para ir em supermercados, com o que você deseja comprar. Desta forma, você irá gastar dinheiro somente com o necessário e não irá comprar por impulso.

2) Cadastre-se em sites que irão participar da promoção: consulte o site do Black Friday lá você encontrará uma lista de lojas que vão participar da promoção.

3) Conheça os sites que não são recomendados: Visite o site do Procon e procure a lista dos sites não recomendados para compras online.

4) Compare preços para saber se os valores realmente caíram: algumas lojas costumam elevar de forma enganosa os preços e dar descontos falsos. Para evitar isto, utilize sites comparadores de preços.

5) Prepare seu computador e internet para navegar: mantenha anti-vírus e navegadores atualizados.

6) Antecipe as compras do Natal: para quem irá presentear parentes e amigos no fim de ano, utilize esta promoção para garantir os mimos com ótimos preços.

7) Conheça o Código de Ética e denuncie irregularidades: A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou um código de ética que deve ser seguido por todas as lojas que participam do Black Friday Brasil. Estas normas servem para garantir que as promoções oferecidas sejam reais, e proteger o consumidor. As empresas que não cumprirem estas regras estão sujeitas a sanções e podem ser banidas do próximo Black Friday.

Agora é só esperar e aproveitar, de forma consciente, o dia com descontos nunca vistos.

Para mais informações consulte:

Black Friday

Black Friday Legal 2013

Procon - Sites não recomendados para compra


Fonte: Walmart, Wikipédia, Techtudo, Black Friday

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!