WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas especiais de limpeza para casas que têm crianças

Chão, sofás, cortinas e, principalmente, os brinquedos das crianças merecem atenção especial quando o assunto é limpeza, por serem grandes transmissores de doenças

crianças andando de velotrol

 

Brinquedos, assim como qualquer tipo de sujeira que cai no chão, em um piscar de olhos podem ir parar na boca de uma criança. Por serem agentes transmissores de doenças, como ácaros, fungos e bactérias, a completa limpeza e higienização desses objetos deve ser feita de maneira muito cautelosa, merecendo cuidados especiais. Veja as dicas abaixo:

Limpeza do chão: passar pano úmido. Fica expressamente proibido varrê-lo para que a sujeira não seja transferida para outras superfícies. Outra opção para a completa limpeza do chão é passar o aspirador de pó, já que este, além de muito mais prático, também é eficiente na eliminação da sujeira.

Limpeza dos sofás: para a correta limpeza e higienização do sofá, melhor local para a realização das mais diversas brincadeiras, é importante em primeiro lugar, protegê-lo com uma capa. Depois, eliminar todo resto de comida (acabando com a possibilidade de multiplicação dos germes). Para tal, passar bem o aspirador e, em seguida, um pano umedecido para a completa retirada de resíduos impregnados.

Limpeza das cortinas: cortinas grandes e porosas dão muito mais trabalho para limpar, já que absorvem toda sujeira em pó que vem da rua para dentro de casa, e com ela os ácaros e fungos que provocam alergias nas crianças. Sendo assim, em curtos intervalos de tempo (a cada dois ou três meses), é necessário lavá-las. Enquanto isto, toda semana você deverá passar o aspirador de pó.

Limpeza dos brinquedos de rua: os brinquedos de rua, principalmente aqueles que vão em locais onde os animais têm bastante presença, por exemplo as praças, devem passar por uma rígida limpeza antes de entrar em casa. Nesses casos, deve-se passar um pano umedecido em álcool. Esta medida é importante porque é nesses locais que os pets fazem suas necessidades.

Limpeza dos brinquedos de casa: devem ser guardados em local distinto dos brinquedos de rua. Para a limpeza desses brinquedos, um pano com água já é suficiente. Os brinquedos que, apesar de serem de casa, ficam no chão, a limpeza é diferente. Nesses casos, deve-se usar um pano umedecido com álcool.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: GNT

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!