WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Dica de um bom negócio para investir? Marcenaria!

À medida que os centros urbanos crescem e as necessidades de conforto da população aumentam, cresce o mercado para móveis artesanal ou industrial, despontando-se como excelente negócio

Dica de um bom negócio para investir? Marcenaria!   Dicas Cursos CPT

 

À medida que os centros urbanos crescem e as necessidades de conforto da população aumentam, cresce também o mercado para móveis artesanal ou industrial no Brasil. Esse fato, por si só, aponta o quão vantajoso é investir nessa área de produção, despontando-se como um excelente negócio.

“Entretanto, este é um mercado de grande concorrência e de consumidores muito atentos, em que falhas podem significar perda de espaço por parte do profissional de marcenaria e pela indústria”, afirma Prof. Dr. José Reinaldo Moreira da Silva, do Curso CPT Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Móveis.

Os produtos de uma fábrica de móveis são bastante variados. Englobam desde produtos simples e rústicos como cadeiras, bancos e mesas, até sofisticados armários, estantes, camas, entre outros. Um importante conceito que você marceneiro deve conhecer, em relação ao tipo de trabalho que desenvolve, é o de exclusividade e de fabricação artesanal.

Opções de trabalho


Em uma marcenaria pode ser oferecido um produto exclusivo aos clientes, ou seja, utilizando um projeto específico para ambiente específico e também pode-se trabalhar com a fabricação de móveis em série.

No primeiro caso, o produto da marcenaria pode se adaptar às condições do cliente, às dimensões dos ambientes a serem ocupados, ao estilo e às preferências estéticas do cliente, com muita harmonia. Essa é uma grande vantagem comparativa que pode ser explorada, como maior valor, desde que os produtos tenham alta qualidade. No segundo, o marceneiro deve reunir outros conceitos, nos quais os processos de fabricação em linha de montagem permitem produzir móveis padronizados em escala. Assim, são observados ganhos de produtividade e consequente redução nos preços.

Esse tipo de fábrica se caracteriza pela reunião de processos produtivos, que envolvem diferentes tipos de matérias-primas e uma grande diversidade de produtos finais. Uma de suas principais características é a possibilidade de ser segmentada de acordo com os materiais e, ou insumos que se utiliza. A indústria pode trabalhar com móveis de madeira, metálicos ou combinações de diversos materiais (estofados). Também, pode-se segmentar de acordo com o seu uso ou finalidade, como salas de estar, cozinhas, banheiro, escritórios, dormitórios, entre outros. A fabricação em série supõe a produção de um grande número de um mesmo modelo de móvel.

Gostou do assunto? Leia também a(s) matéria(s) abaixo:


- Vai montar uma marcenaria? Atenção às partículas sólidas de madeira!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:



Conheça os Cursos CPT da área Marcenaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!