Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

De que depende o bom desempenho dos cordeiros?

O bom desempenho dos cordeiros é iniciado com uma boa alimentação láctea, que está na dependência do potencial leiteiro da ovelha e das condições ambientais que ela dispõe

De que depende o bom desempenho dos cordeiros?   Dicas Cursos CPT

 

O bom desempenho dos cordeiros é iniciado com uma boa alimentação láctea, que está na dependência do potencial leiteiro da ovelha e das condições ambientais que ela dispõe para exprimir sua potencialidade. Os cordeiros únicos crescem mais rápido que os gêmeos, em virtude da maior disponibilidade de leite, pois o aumento na produção de leite pelas matrizes nos partos múltiplos é ao redor de 30%. "Após a desmama, é iniciada a fase de terminação dos cordeiros, quando será fundamental adequar o nível nutricional das dietas com o potencial genético de crescimento dos animais, sempre visando a máxima eficiência de produção, com uma boa relação entre custo e benefício",afirma Dr. Edson Ramos de Siqueira, professor do Curso a Distância CPT Criação de Ovinos de Corte, em Livro+DVD e Curso Online. 

Os ganhos de peso na fase de terminação variam de acordo com as dietas e com as características genéticas do animal. Nesse caso, pode-se encontrar valores abaixo de 100 g/dia, quando a terminação é feita em pastagens pobres, chegando até a valores ótimos, ao redor de 500 g/dia, quando materiais genéticos adequados são terminados em confinamento, com alto nível nutricional e de ambiente.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Ovinos de Corte.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!