
Para o controle de cupins de madeira seca, deve-se injetar o produto cupinicida nas galerias infestadas. O ninho do cupim, que está naquela madeira será, assim, eliminado.
A madeira a ser tratada deve estar livre de tintas e vernizes que impedem o produto aplicado de nela penetrar e propiciar uma boa cobertura da área tratada.
“Após a eliminação dos cupins, pode-se optar por pulverizar ou pincelar a madeira com o cupinicida líquido, com o objetivo de protegê-la contra novas infestações de cupins”, afirma Antônio Carlos Pereira Antunes, professor do Curso CPT Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas.
Como fazer
- Inspeção é o primeiro passo. Nesta fase, deve-se avaliar o grau, o tipo e o local da infestação.
- As peças infestadas devem ser tratadas separadamente, usando o método mais adequado (pincelamento, pulverização ou imersão), dependendo da situação.
- Fazer um tratamento preventivo nas áreas não infestadas, pois os cupins podem estar infestando outras áreas não visíveis.
- Ao término das colocações, fazer outra inspeção. Esta é para avaliar o local (ex.: se não ficou nenhuma luz acesa).
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.