WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Cultivo de eucalipto em pequenas propriedades: óleos essenciais

 

Os óleos essenciais produzidos por espécies de eucalipto são divididos em óleos medicinais, óleos industriais e óleos de perfumaria

Os óleos essenciais produzidos por espécies de eucalipto são divididos em óleos medicinais, óleos industriais e óleos de perfumaria

Os óleos essenciais produzidos por espécies de eucalipto são divididos em óleos medicinais, óleos industriais e óleos de perfumaria:

* Para a produção de óleos medicinais podem ser usados: Eucalyptus camaldulensis, E. dumosa, E. globulus, E. leucoxylon, E. oleosa, E. sideroxylon, E. smithii, E. tereticorns, E. viridis, os quais apresentam como componente principal o cineol.

* Os óleos industriais são obtidos de Eucalyptus dives (var. felandreno) e E. radiata subesp. radiata (var. felandreno) que apresentam como componente principal o felandreno, ao passo que as espécies Eucalyptus dives (var. piperitona) e E. elata (var. piperitona) apresentam a piperitona como componente principal.

* No caso de óleos para perfumaria, são usados E. citriodora, que produz o citronelal e o E. staigeriana, que produz o citral.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Cultivo de Eucalipto em Pequenas Propriedades, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!