
A escolha da espécie da minhoca deve ser feita de acordo com o objetivo principal da sua criação e das características climáticas de sua região.
A escolha da espécie de minhoca deve ser feita de acordo com o objetivo principal da sua criação e das características climáticas de sua região. A Vermelha da Califórnia prefere temperaturas um pouco mais amenas do que a Gigante Africana, em torno de 18 a 22°C. Já a Gigante Africana se desenvolve melhor em temperaturas que variam de 22 a 25ºC. Ambas as espécies produzem húmus. Se na sua região há grande oscilação de temperatura, opte por criar ambas as espécies em conjunto. De acordo com as condições de clima, uma ou outra irá predominar. Para a produção de farinha de minhoca e venda a pesque pagues, a Gigante Africana é mais indicada, por sua produção de massa.
* A presente dica é parte integrante do curso Criação de Minhocas para Produção de Farinha, Húmus e Matrizes, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.