WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Copa do Mundo no Brasil gera oportunidades para pequenas empresas

Copa do Mundo traz inúmeras oportunidades de negócios para o Brasil. Conheça os principais setores

A Copa 2014 vai aquecer a economia brasileira.

A Copa 2014 vai aquecer a economia brasileira.

A Copa do Mundo é um evento mundial promovido pela FIFA - Federação Internacional de Futebol, que atinge milhões de pessoas apaixonadas por este esporte. Fãs e apaixonados por sua seleção saem de seus países para assistir aos jogos do mundial. Isto faz com que a economia e diversos setores do país-sede aqueçam.

Este aquecimento econômico começa ainda nos anos que antecedem o mundial de futebol para o preparo das estruturas, gerando inúmeras vagas de emprego e oportunidades para as pequenas empresas.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Copa 2014, que ocorrerá no Brasil, deverá gerar trabalho para um milhão de micro e pequenas empresas, entre as que já existem e as que ainda serão criadas para suprir as demandas da competição.

Quatro setores estarão em plena ebulição e serão os que mais vão abrir oportunidades de negócios para pequenas empresas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014: construção civil, tecnologia da informação, turismo e produção associada ao turismo (artesanato, manifestações culturais, gastronomia e atividades artísticas e esportivas).

Um mapeamento, encomendado à Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta as possibilidades de negócios para pequenos empreendimentos antes, durante e após o evento esportivo organizado pela FIFA. São, ao todo, 448 oportunidades de negócios em segmentos como agências de viagens emissivas e de receptivo, fornecedores de uniformes, empresas de terraplanagem, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação e bebidas, comércio de reparação e manutenção de equipamentos de comunicação, empresas de internet e infraestrutura de tecnologia da informação (TI), produção de artesanato, design de produtos e embalagens, fornecedores de material e mobiliário de escritório.

Segundo o Sebrae, a competição mundial de futebol vai injetar em torno de R$ 112,79 bilhões na economia brasileira, com a produção em cadeia de efeitos diretos, indiretos e induzidos. Estima-se que, no período de 2010 a 2014, sejam movimentados R$ 142,39 bilhões adicionais, no País.

É alinhado a estas demandas, que o CPT - Centro de Produções Técnicas, oferece cursos de capacitação profissional, com o objetivo de qualificar empresários e profissionais a aproveitar todos os benefícios e oportunidades que a Copa do Mundo traz, de forma qualificada e com excelência.

Conheça as áreas de Cursos CPT relacionadas ao evento e torne-se um profissional de sucesso!

Cursos CPT da área Gastronomia

Cursos CPT da área Hotelaria

Cursos CPT da área Treinamento Profissional

 


Fonte: Rio-oportunidades, Sebrae, Senac

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!