Cuidados ao se preparar massas para crepes:
* para se obter uma massa fina, é preciso que ela descanse no mínimo uma hora, para que a farinha posso absorver o líquido e tornar a massa mais homogênea;
* no momento de preparar os crepes, é preferível utilizar duas ou mais frigideiras. Assim, haverá sempre uma frigideira pronta, durante todo o processo;
* evite aquecer demais a frigideira para que a massa espalhe bem e não queime;
* coloque sempre o mesmo conteúdo de massa na frigideira, utilizando uma pequena concha, pois assim ficarão todos do mesmo tamanho e espessura;
* os crepes são geralmente cozidos até ficarem bem dourados de um lado e então devem ser cozidos do outro lado, por mais alguns segundos. O lado escuro deve sempre estar à mostra.
* A presente dica é parte integrante do curso Básico de Confeitaria, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Edneia Aparecida de Araujo
25 de jun. de 2023Estou em busca de me aperfeiçoar em massas e recheio de crepes francêses e suiços

Resposta do Portal Cursos CPT
27 de jun. de 2023
Olá, Edneia Aparecida de Araujo! Como vai?
Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa já fez em contato com você, passando informações sobre a área desejada.
Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.
Agradeço seu contato e precisando estamos à disposição.
Abraço!!
Equipe CPT

Michele
4 de out. de 2015Prezados: Estou em busca de uma massa para crepe francês fina e ao mesmo tempo crocante como devo fazer?! Agradeço o retorno Obrigada.

Resposta do Portal Cursos CPT
5 de out. de 2015Olá, Michele!
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.
Atenciosamente,
Ana Carolina dos Santos