
O cozimento em banho-maria deve ser feito utilizando-se dois recipientes: um para água e o outro para a preparação
Cozinhar em banho-maria é algo simples de se fazer. Mas, poucas pessoas sabem qual é a forma correta: O cozimento em banho-maria deve ser feito, utilizando-se dois recipientes: um para água e o outro para a preparação (material a ser cozido). O mais importante é que o recipiente com a preparação encaixe perfeitamente sobre o inferior (recipiente com a água), para não haver perda de vapor lateralmente. Além disso, deverá existir um espaço de aproximadamente 2,0cm entre a superfície da água e o fundo do recipiente com a preparação. Dessa foma, a água, ao ser aquecida pelo fogo, liberará vapor aquecido que se concentrará ao redor do recipiente com a preparação. Este vapor irá transferir praticamente a mesma quantidade de calor em todos os pontos do recipiente com a preparação, fazendo com que a mesma cozinhe de maneira uniforme.
* A presente dica é parte integrante do curso Básico de Confeitaria, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.