WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como produzir pães caseiros: curiosidades sobre o pão

Acredita-se que os primeiros pães fossem feitos de farinha misturada ao fruto do carvalho.

 Acredita-se que os primeiros pães fossem feitos de farinha misturada ao fruto do carvalho.

Segundo historiadores, o pão teria surgido juntamente com o cultivo de trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente está situado o Iraque. Acredita-se que os primeiros pães fossem feitos de farinha misturada ao fruto do carvalho. Seriam alimentos achatados, duros, secos e que também não poderiam ser comidos logo depois de prontos por serem bastante amargos. Atualmente, o pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A essa mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes. Desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada) sementes ou grãos, frios e embutidos, frutas secas ou frutas cristalizadas.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Como Produzir Pães Caseiros,  desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.



  1. Segundo historiadores, o pão teria surgido juntamente com o cultivo de trigo, na região da Mesopotâmia, onde atualmente está situado o Iraque. Acredita-se que os primeiros pães fossem feitos de farinha misturada ao fruto do carvalho. Seriam alimentos achatados, duros, secos e que também não poderiam ser comidos logo depois de prontos por serem bastante amargos. Atualmente, o pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A essa mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes. Desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada) sementes ou grãos, frios e embutidos, frutas secas ou frutas cristalizadas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!