WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como garantir a saúde dos bezerros desde o seu nascimento? Eu te explico

O que você precisa saber para manter a saúde dos bezerros


Entender como cuidar bem dos bezerros desde o nascimento é importante para criar gado saudável. Desde quando eles ainda estão sendo formados até os primeiros dias de vida, há muitas coisas para se considerar. Saber o que fazer e como fazê-lo pode fazer toda a diferença no crescimento e na saúde dos bezerros, explica o Prof. Dr. Pedro Henrique de Araújo Carvalho, do Curso CPT Cuidados Com a Saúde do Bezerro.

 

Cuidados que favorecem a saúde dos bezerros:

• Cuidados no momento da fecundação.

• Gestação tranquila.

• Cuidados com o parto.

• Primeiros cuidados no pós-parto imediato, como colostragem e cura do umbigo.

• Higiene adequada desde o parto até as primeiras horas de vida.

• Fornecimento de nutrientes de forma rápida e com qualidade.

• Fornecimento de cama de qualidade, combatendo estresse térmico.

• Ótimas condições do local onde os animais são colocados no pós-parto.

• Tempo correto para retirada dos bezerros do contato com a mãe.


Desafios aos quais os bezerros são submetidos:

• Higiene: A falta de higiene representa um grande desafio para os bezerros, aumentando a incidência de doenças, especialmente nos primeiros dias de vida.


• Instalações: muitas vezes, os bezerros são criados em espaços compartilhados, o que pode ser problemático devido ao contato com uma grande variedade de microrganismos. Utilizar bezerreiros individuais e berçários adequados é uma maneira eficaz de reduzir a contaminação e a incidência de doenças. Essas instalações oferecem proteção contra condições climáticas adversas, como chuva e sol excessivo, além de facilitarem a limpeza, desinfecção e movimentação, o que ajuda a prevenir o acúmulo de umidade no solo e interrompe o ciclo de vida de organismos causadores de doenças. Além disso, proporcionam uma melhor observação dos animais e simplificam o manejo.


• Transporte entre a maternidade e as instalações: em muitas situações, os bezerros são transportados para os berçários e bezerreiros em veículos que podem não oferecer a higiene adequada.


Cuidar dos bezerros desde antes do nascimento é muito importante. Isso faz com que eles fiquem mais fortes e tenham menos problemas. Mas, para fazer isso direito, é preciso se organizar e planejar bem. É importante que cada funcionário saiba o que precisa fazer, e que eles tenham sido treinados para isso. Assim, eles podem observar os bezerros e tomar medidas rápidas se algo der errado.


Também é importante ter registros que ajudem a controlar quantos animais estão no rebanho. Assim, podemos prever quantos bezerros vão nascer a cada semana e nos preparar, garantindo que tenham espaço e comida suficientes. Com essas informações, podemos fazer planos para resolver problemas comuns e lidar com situações de emergência.


Como garantir a saúde dos bezerros desde o nascimento? Eu te explico

A capacitação é fundamental para dominar todas as técnicas e segredos na criação gado de leite. O Curso CPT Cuidados Com a Saúde do Bezerro, oferece uma excelente oportunidade de aprendizado nessa área. Não deixe passar essa chance, invista em conhecimento e conquiste reconhecimento no mercado,  desenvolvendo um negócio promissor e rentável!

Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.

Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?